PREFEITURA APRESENTA RESULTADOS DA CONSULTA PÚBLICA PARA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO FINAL DO MÊS
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Governo, e a Fipe farão a apresentação do resultado final da consulta pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no dia 28 de junho, às 9h30, no auditório do Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças, em Olaria. O evento é aberto ao público em geral.
A consulta pública aconteceu de forma online entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro de 2023 como forma de dar voz à população, principal interessada na prestação de um serviço eficiente e de qualidade. A partir dos dados coletados, as melhores sugestões poderão ser incorporadas ao novo modelo de gestão de resíduos do município.
O documento que apresenta o PMGIRS de Nova Friburgo constitui uma base segura para que o Município tome sua decisão quanto ao futuro da prestação de serviços de Resíduos Sólidos Urbanos, seja através de uma concessão ou outro meio. Independente de qual caminho será seguido, o PMGIRS é um pilar básico.
Todo o processo atende a lei federal nº 12.305/10, que estabelece a necessidade de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Desta forma, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Concedidos, vinculada à Secretaria Municipal de Governo, além de cumprir com a determinação, reconhece sua importância para a prestação de um serviço público que atenda satisfatoriamente aos cidadãos.